Blog — Sinergia Publicidade
16 de Maio de 2018

Como o marketing digital alterou a jornada de compra do cliente?

Tem sido difícil convencer o seu chefe de que é necessário implementar mudanças e investir em processos inovadores na empresa, certo? Talvez ele não tenha percebido, mas a jornada de compra do consumidor mudou muito. Para que entenda melhor, a […]
9 de Maio de 2018

Qual é o real peso das celebridades em campanhas publicitárias?

Ao contrário de algumas estratégias de marketing que estão caindo em desuso, o uso de celebridades em campanhas publicitárias tem crescido consideravelmente. A vantagem é que, atualmente, tanto empresas grandes quanto pequenas podem aproveitar as vantagens de associar sua marca a […]
2 de Maio de 2018

6 formas de agregar valor ao produto e aumentar a lucratividade

Em um cenário mercadológico marcado por alta competitividade, consumidores cada vez mais informados e exigentes e com diversos produtos tornando-se commodities o desafio da diferenciação é ainda maior. Agregar valor ao produto da sua empresa é mais do que uma carta na […]
25 de Abril de 2018

Entenda a estratégia de product placement em programas de TV

Com certeza nos últimos tempos você já se pegou conversando com amigos ou mesmo desconhecidos nas redes sociais a respeito de uma série ou programa enquanto o acompanhava na TV. Ou já sacou o smartphone do bolso para pesquisar sobre um […]
18 de Abril de 2018
Saiba como convencer seu chefe a investir mais em marketing

Saiba como convencer seu chefe a investir mais em marketing

Todo gestor de marketing busca melhorar os resultados de sua área, aumentar as vendas,  inovar e trazer mudanças que contribuem para o crescimento do negócio. Porém, isso só é possível quando a empresa está disposta a investir em marketing e […]
11 de Abril de 2018
Reposicionamento de marca: saiba quando e por que fazer

Reposicionamento de marca: saiba quando e por que fazer

O rebranding ou reposicionamento de marca já está no mercado há muito tempo, garantindo a longevidade de diversas empresas. Você já reparou como algumas marcas mudaram ao longo dos anos? Pense no exemplo do McDonald’s, que passou a fornecer saladas e frutas […]
4 de Abril de 2018

3 ideias infalíveis de como vender mais no seu negócio

Como vender mais? Essa é de fato uma pergunta que não sai da cabeça do gestor de marketing. Afinal de contas, o aumento nas vendas está inteiramente ligado ao crescimento e lucratividade da empresa. Para ajudar você a melhorar as […]
28 de Março de 2018
Por que a sua empresa não deve desistir do marketing offline?

Por que a sua empresa não deve desistir do marketing offline?

Com o surgimento do meio online e a possibilidade de fazer marketing nestes canais, muitas pessoas passaram a acreditar que o marketing offline estava morto. Porém, será mesmo que isso é a realidade do mercado? Por mais que as pessoas […]
21 de Março de 2018
merchandising

Publicidade na TV: qual é o peso do merchandising atualmente?

Segundo a última Pesquisa Brasileira de Mídia, referente ao ano de 2016, cerca de 63% dos brasileiros assistiam à TV para se informar. Sendo que 77% desse público acompanhava à programação televisiva nos 7 dias da semana. Os números reforçam o […]