Publicidade em vídeo online; maior engajamento e mais compartilhamento

Publicidade em video online

Publicidade em video online

A tecnologia mobile garante às pessoas liberdade de escolher o que, como, onde e a que horas quer acessar conteúdo. Uma grande oportunidade para pequenas e médias empresas conquistarem o tão sonhado engajamento do público-alvo.

Um dos maiores desafios – se não for o maior – dos profissionais de marketing da atualidade é o de conquistar o engajamento emocional dos consumidores multiplataformas. Diversas pesquisas mostram que cada vez mais brasileiros, a exemplo do resto do planeta, consomem conteúdo no formato de vídeo, exibido nos mais variados formatos de tela. Como bem diz a propaganda, está todo mundo “multitelando”.

E é nesse ambiente virtualmente digital que a publicidade em vídeo trafega com conteúdo relevante no exato momento em que aquele internauta-alvo está totalmente aberto para ser impactado pelo assunto de seu interesse. É nesse momento que a sua marca, produto ou serviço tem que estar online para conquistar o tão desejado engajamento do consumidor.
A viralização de vídeos nas redes sociais como YouTube, Vimeo e Facebook fez nascer uma excelente vitrine para a publicidade em vídeo online com razões de sobre para se investir nesse veículo que já conquistou seu espaço nos planejamentos de mídia das grandes, médias e pequenas empresas sem demandar grandes verbas e alto custo de produção.

Consumo nas multitelas

Basta olhar ao seu redor para constatar que o smartphone já é o principal dispositivo de acesso à internet. O número de usuários que acessam conteúdos por meio desse dispositivo móvel continua crescendo. Porém, é preciso destacar que o consumo de vídeos online se dá nas multitelas. As pessoas dão mais valor ao conteúdo, não importando se o acesso é por meio de desktop, tablet ou smartphone.

Não se vive mais sem vídeos

A grande maioria dos internautas preferem ver vídeos a ler conteúdos em textos. No Brasil, 86% dos usuários de internet assistem a conteúdo em vídeo, sendo que 36% veem pelo menos uma vez ao dia, de acordo com a comScore. Os conteúdos mais acessados são focados em entretenimento, multimídia, mídias sociais, portais e músicas.
Todo mundo entende a mensagem

Quem assiste a um vídeo, compreende melhor a mensagem. Além disso, 70% do conteúdo lido e escutado é recordado, de acordo com dados do Infopresse. Os formatos audiovisuais captam melhor a atenção dos espectadores e requerem menos esforço do que o texto.

Vídeos geram mais confiança

A maioria dos consumidores acredita que as empresas que utilizam uma estratégia de vídeo são mais confiáveis, segundo pesquisa da Infopresse. Um estudo da Animoto relata que 71% das pessoas afirmam que assistir a um vídeo produzido por uma marca deixa uma impressão muito positiva sobre a empresa. Além disso, melhora os índices de reputação da marca, gerando uma confiança maior dos usuários para adquirir algum serviço ou produto.

Resultados comprovados

A estratégia de vídeo digital permite obter um engajamento maior dos usuários com a marca. Além da possibilidade de clicar no vídeo para compartilhar ou acessar conteúdos em outros canais ou redes sociais. O mercado publicitário tem evoluído nos estudos de campanhas online para oferecer aos anunciantes mais informações sobre o seu alcance e mostrar a importância de destinar verbas maiores para a publicidade digital.

Maior engajamento e mais compartilhamentos

Ao engajar o internauta-alvo, abre-se um leque de formas de interagir com um vídeo online. Ele pode ser compartilhado nas diversas redes sociais. A tecnologia permite o redirecionamento para as redes, seja para direcionar o usuário para a página da marca ou complementar a estratégia com mais conteúdo.

Acessível a pequenas e médias empresas

Outra grande vantagem da publicidade em vídeo online é que o custo de divulgação está cada vez mais acessível para pequenas e médias empresas, que podem engajar o consumidor em tempo real, utilizando ferramentas precisas de segmentação por idade, classe social, região etc. É possível, também, usar plataformas programáticas para direcionar os investimentos com o objetivo de engajar um público-alvo específico.

Investir em publicidade digital, com conteúdo profissional inserido entre os parágrafos de espaços editoriais, também, é uma estratégia que merece atenção especial das marcas. Garanta vantagens competitivas e estreita relações com o leitor e o potencial consumidor, fazendo publicidade online com a Sinergia.

 

Fontes: ADNEWS/DynAdmic