Você está cuidando do conteúdo da sua estratégia de marketing?

estratégia de marketing

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Está todo mundo falando em entregar conteúdo. Saiba como isso é vital na sua estratégia de marketing. Estar cada vez mais presente no dia a dia do consumidor.

Esse é o eterno e grande desafio a ser superado pelas marcas. Com a internet, o consumidor escolhe o que quer consumir. Por isso, o marketing precisou adaptar seu olhar. Se antes as marcas olhavam para o produto, agora é necessário olhar para fora da janela, ou seja, para o que os seus clientes e possíveis clientes esperam da sua marca. E eles querem ser cada vez mais impactados por conteúdo com informação útil e entretenimento. Daí vem a importância de se adotar uma estratégia de marketing de conteúdo. De acordo com a pesquisa Content Trends – tendências do marketing de conteúdo 2017, realizada pela Rock Content, 70% das empresas brasileiras pesquisadas apostam na estratégia de marketing de conteúdo.

Cerca 53,5% das empresas que adotam a estratégia conhecem o número de visitantes mensais que recebem. Em contrapartida, 66,7% dos negócios que não adotam desconhecem essa taxa. Além disso, o marketing de conteúdo também possibilita uma geração de 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads, o alcance de 1,8 vezes mais visitantes para os negócios que realizam publicações nos blogs e a conquista de até 4,2 vezes mais visitas nas empresas que produzem mais de 13 conteúdos por mês. Os principais desafios apontados pelas empresas que adotam a estratégia foram: produzir conteúdo que conseguem engajar o público (76,1%), diversificar os conteúdos e formatos (48,9%), produzir com consistência (42,1%) e medir a efetividade do conteúdo (41,4%).

O que é marketing de conteúdo?

“Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios”. Vitor Peçanha, especialista em produção de conteúdo detalha os principais pontos da definição. Confira.

… é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes … – “Atualmente, o público possui mais poder do que nunca para escolher onde irá encontrar conteúdo, principalmente na internet. Foi-se o tempo dos poucos canais de televisão em que éramos obrigados a assistir intervalos comerciais. O marketing, hoje, é focado em engajamento e percepção positiva de marca.”

…através da criação de conteúdo relevante e valioso… – “Uma das maiores dificuldades dos profissionais tradicionais de marketing é parar de falar de seus produtos e serviços e focar no interesse real do público: conteúdos realmente úteis e interessantes. Conteúdo de qualidade é aquele que atinge o público certo no momento que ele mais precisa”, ressalta.

…atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas… – “O bom conteúdo, aquele que gera valor para quem o lê, atrai leitores que vão compartilhá-lo com outras pessoas.”

… de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. – “O público que interage com o conteúdo de qualidade de uma marca passa a ter uma visão mais positiva sobre ela, já que, de alguma maneira, acaba trazendo certo valor. Pessoas possuem uma probabilidade muito maior de fazer negócios com marcas que conhecem e gostam do que com marcas desconhecidas”, conclui o especialista.

O objetivo final do marketing é sempre trazer resultados positivos para a empresa. Com o uso de conteúdo, esse objetivo é alcançado através da geração de valor para o público. Agende um bate-papo com a Sinergia para trocarmos ideias sobre a melhor estratégia de marketing de conteúdo para a sua empresa.