3 ideias infalíveis de como vender mais no seu negócio — Sinergia Publicidade

3 ideias infalíveis de como vender mais no seu negócio

Como vender mais? Essa é de fato uma pergunta que não sai da cabeça do gestor de marketing. Afinal de contas, o aumento nas vendas está inteiramente ligado ao crescimento e lucratividade da empresa.

Para ajudar você a melhorar as suas vendas, separamos 3 ideias que podem ser usadas por qualquer tipo de negócio.

Contudo, antes de mostrarmos maneiras de incrementar o volume de vendas, vale falar sobre a importância de acompanhar as tendências de comunicação e inovar sempre para estar à frente de seus concorrentes.

Como? Procure sobre novidades no marketing, novos hábitos de consumo, plataformas tecnológicas em ascensão etc. Estude a viabilidade das novas formas de divulgação e, até mesmo, de novos produtos, pacote de serviços ou promoções.

Afinal, como vender mais?

Como cada negócio tem sua particularidade, além de públicos totalmente diferentes, não falaremos de uma única e específica ação, mas sim de estratégias completamente ligadas ao aumento nas vendas, vamos lá?

1. Comece a investir em merchandising

merchandising em TV é uma maneira sutil de apresentar seu produto ou serviço para uma grande quantidade de pessoas e ainda segmentar de acordo com o público do programa. Por exemplo, mostrar um carro recentemente lançado sendo utilizado por um dos personagens principais de uma novela.

Outro exemplo, ainda mais segmentado, é aparecerem produtos com a logomarca de uma empresa que vende pacotes turísticos em um programa de viagens que passa apenas na TV a cabo.

2. Aposte em marketing digital e offline

Existem muitas estratégias on e offline que sua empresa pode usar. Caberá a você encontrar quais delas mais convertem em venda para seu tipo de negócio. Por exemplo, se você trabalha com produtos alimentícios, oferecer degustação em supermercados pode dar bons resultados.

Já se a sua empresa vende jogos de computador, participar de uma feira de games pode ter grande impacto.

A dica é mesclar o marketing tradicional com o digital de forma a se complementarem. Se você investe em brindes, aproveite para fazer uma ação em redes sociais e por e-mail marketing, visando aumentar vendas de seus atuais clientes e captar novos consumidores.

3. Insira o branding na estratégia

As marcas sólidas e bem posicionadas sempre têm uma vantagem em relação às que não têm tanta relevância no mercado. Investir na gestão de sua marca, como cores, logotipo, estrutura, conceito e identidade, também significa empregar no crescimento das vendas e da lucratividade. Afinal, valor agregado é o que faz o consumidor pagar mais ou menos por produto.

Agora que você viu como vender mais em seu negócio, comece já a estudar a fundo a técnica de merchandising, avaliar sua estratégia de branding e desenhar seu planejamento integrado de marketing tradicional e digital. Investindo profissionalmente em sua marca, divulgação, promoção e relacionamento com seu cliente, certamente suas vendas aumentarão.

Você gostou dessas ideias para aumentar as vendas de seu negócio? Aproveite a visita em nosso blog e leia também o texto “4 tendências de marketing de 2018 que você precisa acompanhar” e aprenda ainda mais!