4 tendências de marketing de 2018 que você precisa acompanhar — Sinergia Publicidade

4 tendências de marketing de 2018 que você precisa acompanhar

4 tendências de marketing de 2018 que você precisa acompanhar
4 tendências de marketing de 2018 que você precisa acompanhar

Investir no marketing de maneira estratégica e assertiva é um dos desafios dos gestores de empresas, principalmente quando o assunto é inovação. Sempre dá aquele receio de apostar em ações que não tragam o resultado esperado.

Mas uma das maneiras de escolher com confiança onde investir é conhecer bem as ferramentas e o mercado. Por isso, separamos 4 fortes tendências de marketing em 2018 para você conhecer. Vamos lá?

1. Domínio dos vídeos

Os vídeos ganharam espaço na mente e no coração dos consumidores. Repare na mudança que vem ocorrendo em redes sociais, como o Instagram e Facebook, que agora possuem a ferramenta “stories” para a postagem de vídeos constante.

Esse aumento do interesse e engajamento das pessoas com os vídeos, reflete também em um maior investimento por parte das empresas nesse tipo de ferramenta. A dica para vídeos de sucesso é, além de entender seu público, focar em conteúdos originais e transmiti-los de forma criativa, contando uma história, por exemplo.

2. Produção de conteúdo educativo e otimizado

Assim como com os vídeos, as pessoas estão cada vez mais interessadas por conteúdos na internet. Elas pesquisam, informam-se e são influenciadas a adquirir produtos ou serviços por meio de uma estratégia que chamamos de “educar o consumidor”.

Isso quer dizer que sua empresa pode ensinar seu cliente a resolver problemas e sanar necessidades por meio de conteúdo educativo. Assim, posteriormente, ele verá sua marca como autoridade no assunto e estará mais propenso a comprar de você.

3. Foco nos dispositivos móveis

O smartphone virou quase uma extensão dos braços do consumidor. Ele é usado para cada vez mais coisas incluindo acesso às redes sociais, e-mails, websites e compras pela internet.

Em 2018 essa tendência só vai aumentar. Por isso, investir em sites e anúncios responsivos, adequados aos diversos tamanhos e formatos de telas é fundamental para qualquer empresa.

4. A hora dos Chatbots

O chatbot é um programa de computador que imita uma conversação entre humanos e é especialmente utilizado para diminuir tempo e gastos com atendimentos. Esse tipo de tecnologia pode ser usado não apenas por telefone, mas também no atendimento 2.0 como, por exemplo, o Facebook Messenger.

O atendimento rápido e online é uma tendência que vem ganhando a simpatia dos consumidores, que querem ter seus problemas resolvidos com mais facilidade e agilidade.

Lembre-se que os fatores que mais marcam as tendências de marketing em 2018 são a tecnologia aliada à melhor experiência do usuário, seja em termos de navegação ou de conteúdo.

A inovação é uma forte aliada para empresas que desejam se destacar na mente dos consumidores e sair na frente dos concorrentes. Ela não deve ser um obstáculo e sim uma ajuda para o sucesso de uma empresa. Por isso, agora que você já conhece algumas das tendências de marketing mais recentes, estude seu mercado e como aplicá-las em seu negócio.

O que você achou desse texto sobre tendências de marketing em 2018? Gostou? Então compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos a entender mais sobre o assunto!