5 garotos-propaganda que marcaram época nos comerciais de TV — Sinergia Publicidade

5 garotos-propaganda que marcaram época nos comerciais de TV

5 garotos-propaganda que marcaram época nos comerciais de TV

A publicidade em televisão está longe de ser uma forma ultrapassada e um investimento perdido, como muitas empresas costumam pensar. Com o uso de alguns artifícios, como um bom jingle, um pouco de humor e um personagem icônico, é possível ganhar a simpatia e a credibilidade do público-alvo em pouco segundos.

Antes de começar a planejar sua primeira propaganda para a TV, que tal ver 5 exemplos de garoto-propaganda que conquistaram o público e ajudaram a criar a imagem das marcas? Confira!

1. Garoto da Bombril

Como não se lembrar do homem de terno e gravata dos comerciais de TV da Bombril? Bom, pelo menos quem nasceu entre 1978 e 2016 poderia reconhecê-lo em qualquer lugar.

Carlos Moreno foi garoto-propaganda da marca por quase quarenta anos, garantindo um lugar no Guiness Book por ter ficado ao ar por tanto tempo.

O ator interpretava um cientista da empresa que, com um jeitinho tímido, conversava com as famílias brasileiras enquanto citava as vantagens dos produtos Bombril como se fosse uma pessoa íntima do telespectador.

Bombril e Carlos Moreno se tornaram sinônimos, pois, além de emprestar seu carisma para construir a marca, seu personagem encantou gerações.

2. Sebastian Soul

Primeiro garoto-propaganda negro do país, Sebastian Soul — nome artístico de Sebastião Fonseca — foi uma figura marcante na publicidade brasileira entre 1990 e 2010.

Sebastian iniciou uma carreira exemplar como símbolo da marca C&A, sendo que os comerciais eram tão marcantes que o slogan da marca (“Abuse e Use”) se tornou seu apelido.

Toda a construção da imagem em seus comerciais era feita a partir de abordagens inovadoras, em que as roupas e sapatos se apresentavam (junto aos preços) em uma estética diferenciada do cotidiano do varejo de vestuário.

3. Baixinho da Kaiser

Outro sucesso nos anos 90 foi o baixinho da Kaiser. Assim era chamado o ator hispano-brasileiro José Valien Royo, garoto-propaganda da marca de cerveja que ficou marcado por ser gordinho, baixinho, usar uma boina, estar sempre sorridente e rodeado de mulheres.

Os 85 comerciais em 24 anos de parceria contavam com situações engraçadas, embaladas pela música “A Kaiser é uma grande cerveja”. A combinação promoveu a marca e fez com que ganhasse a simpatia do público.

4. Neymar Jr.

Por ser uma estrela do futebol mundial, Neymar Jr. é referência para seus fãs de como se vestir, quais músicas ouvir, quais produtos de beleza usar, entre outras coisas. Sendo assim, as empresas ao redor do mundo sabem o quanto ele pode influenciar seu público-alvo e atrair clientes.

A Nike é a sua principal patrocinadora e seus incentivos são baseados em seu desempenho no Bola de Ouro e na Copa do Mundo. Fora isso, Neymar é o rosto de mais de 30 empresas em todo o mundo (de acordo com a revista Forbes), incluindo a Gilette, Red Bull, Café Pilão, McDonalds Brasil, entre muitas outras.

5. Tony Ramos

A Friboi acertou em cheio ao colocar Tony Ramos para representar a marca em seus comerciais de TV, conquistando o públicoalvo presente nesse meio de comunicação com sua singularidade. Ao contrário de outros famosos, o ator empresta sua credibilidade a apenas uma empresa e ajuda na construção da imagem da marca.

Essa parceria entre o ator e a Friboi resgatou um pouco da época do garoto Bombril, em que a publicidade era tão marcante que o público não conseguia separar um rosto de uma marca.

Neste post, vimos que os comerciais brasileiros podem atingir tão profundamente os telespectadores que as marcas anunciadas e cada garoto-propaganda se tornam permanentes no imaginário popular. Isso mostra que a TV teve e continua tendo grande poder de alcance, sendo uma ótima alternativa para promover a sua marca, não é mesmo?

Agora que você entende a importância dos comerciais de TV e de seus garotos-propaganda, que tal entender como uma agência de marketing pode ajudar a criar os melhores comerciais para a sua marca ou empresa? Aproveite!