7 itens a considerar ao fazer a sua primeira propaganda para a TV — Sinergia Publicidade

7 itens a considerar ao fazer a sua primeira propaganda para a TV

7 itens a considerar ao fazer a sua primeira propaganda para a TV

7 itens a considerar ao fazer a sua primeira propaganda para a TV
7 itens a considerar ao fazer a sua primeira propaganda para a TV

Apesar do avanço da internet, as mídias televisivas ainda exercem grande influência na vida da população mundial e são capazes de contribuir na formação de opiniões. Não é à toa que as marcas investem em ações de marketing com propagandas de tv. Afinal, isso pode ser uma opção lucrativa, se você deseja alcançar um público específico que tem potencial de compra.

Mas, alguns gestores que desejam fazer sua primeira propaganda de tv perguntam-se sobre o que deve ser considerado ao planejar a estratégia.

Se você está nessa situação, continue a leitura deste post. Selecionamos 7 sugestões certeiras para você ter sucesso ao divulgar sua marca na televisão. Confira!

1. Intervalos ou merchandising ao vivo

Uma das preocupações quando a empresa deseja realizar uma propaganda de tv é sobre o momento em que o comercial será veiculado. Assim, muitos têm dúvida se o ideal é investir em intervalos da programação ou apostar em merchandising ao vivo.

O merchandising ao vivo, por exemplo, tem como principal objetivo inserir o produto ou serviço da marca em um contexto para um tipo de público específico.

Muito utilizado em programas de auditório ou comunicação, essa é uma estratégia que prende o telespectador, pois ele já está assistindo à televisão no momento.

Por outro lado, o intervalo também é uma maneira de captar a atenção dos consumidores e garante mais espaço para a divulgação da empresa.

2. Roteiro do comercial

O roteiro comercial é ponto importante para que você consiga transmitir o que deseja ao público. Por meio dele, são organizadas as principais ideias do material audiovisual que será produzido.

É ele que será a base para os outros aspectos de sua estratégia, já que é nessa fase que será decidido o conteúdo. Esse script ajudará você a organizar os insights, planejando a ordem do que será abordado, o que é relevante divulgar e assim por diante.

Opte por uma linguagem simples e que seja compatível com o perfil dos seus consumidores. Outro fator é o tempo de duração, que é um dos primeiros passos dentro de seu planejamento.

É possível criar um roteiro sozinho ou contar com uma equipe especializada que direcione para as melhores ações e práticas a serem aplicadas.

3.Definição de slogans

O slogan é aquela frase de efeito que observamos nas propagandas da televisão. Quando bem-planejado, ele pode impactar o telespectador de forma positiva, sendo marcante para ele. Com isso, as chances de sua marca ser reconhecida e lembrada são maiores.

Por isso, o slogan precisa revelar a identidade da empresa, considerando as necessidades e os desejos do público-alvo. Além disso, dê preferência por frases curtas e cativantes. Do contrário, ele não terá o resultado que você tanto espera.

Grandes marcas que fizeram anúncios e propagandas de tv são reconhecidas mesmo após muitos anos graças ao seu slogan. Então, use a criatividade e crie um que seja interessante para a sua audiência.

4. Contratação de celebridades

Principalmente na mídia televisiva, quando a propaganda mostra que um produto ou serviço foi aprovado por uma celebridade, a estratégia tem melhores resultados. Afinal, as pessoas se identificam com personagens, apresentadores e outros famosos e, portanto, valorizam a opinião deles.

Nesse sentido, é importante considerar se esse tipo de contratação é válido para sua estratégia, levando em conta o orçamento, as possíveis celebridades que serão contratadas e por aí vai.

Lembre-se de que é essencial estudar o perfil ideal para investir nesse tipo de propaganda, pois é necessário que a pessoa escolhida para fazer parte de seu comercial tenha compatibilidade com a marca e com o público que você deseja atingir.

5. Regras específicas da Conar

CONAR (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) é uma organização que define critérios para as propagandas, garantindo que nenhum tipo de divulgação realizada por empresas seja enganoso, que estimule o preconceito ou qualquer outro aspecto que seja prejudicial ou negativo para os consumidores.

Apesar de não aplicar multas, a organização fornece recomendações para o setor. É importante compreender quais são as regras específicas estabelecidas e segui-las.

Quando a marca não cumpre algum aspecto, corre o risco de ser denunciada por membros da organização, consumidores ou outras pessoas que se sentirem incomodadas com a propaganda.

A partir disso, a publicidade está sujeita a alterações no conteúdo ou, até mesmo, à suspensão.

6. Gravação do comercial

A ajuda de uma produtora é importante para a gravação do comercial, já que o material audiovisual é elaborado nessas empresas especializadas. Nessa etapa, busque por uma alternativa que seja adequada ao seu orçamento, sendo que pontos, como duração do comercial e público-alvo, também devem ser considerados.

Escolha o formato ideal para a sua produção porque o visual tem grande peso na percepção da audiência sobre o que você está oferecendo. Então, priorize a qualidade e pense em uma produção atrativa e personalizada.

7. Duração da propaganda de tv

Você sabe quanto tempo dura um comercial realmente eficaz e engajador? Para descobrir isso, é essencial que você analise qual é o seu principal objetivo, considerando o tipo de conteúdo que será veiculado e quanto você está disposto a investir.

No entanto, o recomendado é que os comerciais tenham, aproximadamente, 30 segundos, pois, dentro desse período, já é possível despertar a curiosidade do público-alvo.

Tenha em equilíbrio e aposte em uma duração que seja eficaz e não provoque o resultado inverso. Por exemplo, um comercial muito longo apresenta uma dificuldade maior para captar a atenção da audiência, e, na maioria dos casos, as pessoas já estarão desatentas quando a propaganda estiver terminando.

Como vimos, com boas estratégias e um planejamento certeiro, você consegue construir uma propaganda de tv com grande potencial de sucesso. Aplicando as dicas que foram apresentadas ao longo deste post, é possível investir em ações que sejam rentáveis e aumentem o reconhecimento de sua marca. Mas, para que isso seja possível, é necessário apostar em ações que sejam válidas para sua marca e encantem a audiência.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a entender com clareza o que é importante considerar ao fazer sua primeira propaganda para tv!

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