Blog — Sinergia Publicidade
15 de maio de 2019

Conheça e aplique o modelo das 5 forças competitivas de Porter

O modelo das 5 forças competitivas de Porter foi desenvolvido por Michel Porter, professor de Harvard, em 1979, e tem o objetivo de analisar a concorrência entre empresas. Essa ferramenta considera […]
8 de maio de 2019
Marketing estratégico: na prática, o que é pensar estrategicamente?

Marketing estratégico: na prática, o que é pensar estrategicamente?

Qualquer empresa deve saber lidar com o seu mercado e os seus consumidores para obter sucesso em suas ações. Para isso, é fundamental pensar estrategicamente para realizar os processos cotidianos […]
2 de maio de 2019
7 itens a considerar ao fazer a sua primeira propaganda para a TV

7 itens a considerar ao fazer a sua primeira propaganda para a TV

Apesar do avanço da internet, as mídias televisivas ainda exercem grande influência na vida da população mundial e são capazes de contribuir na formação de opiniões. Não é à toa que as […]
24 de abril de 2019

Planejamento estratégico, tático e operacional: entenda as diferenças

Para qualquer negócio, planejar as etapas e os processos faz toda a diferença. Quando os gestores pensam nas ações futuras para a empresa e avaliam como elas serão colocadas em prática, por meio […]
18 de abril de 2019

5 novidades para implementar no merchandising no ponto de venda

O perfil do consumidor está cada vez mais exigente. Por isso, as marcas têm investido com mais frequência em estratégias de marketing que apresentam um diferencial para o público. Afinal, boas técnicas […]
18 de abril de 2019

Brand awareness: o quanto o público te conhece?

Na sua opinião, qual é a marca de refrigerantes mais lembrada no mundo? Se você precisar de uma cópia de sua identidade, que tipo de serviço procuraria em uma papelaria? Se […]
18 de abril de 2019

Quais são os princípios envolvidos na criação de peças publicitárias?

Desenvolvidas com o objetivo de vender um produto ou serviço e transmitir uma ideia, as peças publicitárias são essenciais na hora de posicionar uma marca no mercado e fazer com […]
26 de março de 2019
Infomercial, informe publicitário e publieditorial: entenda as diferenças

Infomercial, informe publicitário e publieditorial: entenda as diferenças

As ações de marketing têm, e sempre tiveram, um papel importante na divulgação de uma marca. Afinal, grande parte dos lucros é originado de boas estratégias, com campanhas direcionadas para […]
20 de março de 2019

Quais são os tipos de mídia mais procurados para fazer campanhas?

Criar campanhas de marketing é um recurso usado por empresas para atrair novos clientes e reconhecimento para a marca. Hoje, novos tipos de mídia foram inseridos quando o assunto é […]