Descubra as vantagens da publicidade no cinema — Sinergia Publicidade

Descubra as vantagens da publicidade no cinema

Descubra as vantagens da publicidade no cinema

O cinema é um meio de comunicação que atrai um grande público para conferir filmes de sucesso. Em meio às telonas, os telespectadores também são expostos às marcas inseridas ao longo do roteiro, por isso a publicidade no cinema é bastante utilizada pelas empresas.

Se você consegue lembrar-se de uma cena em que um produto específico apareceu de forma natural em meio a um diálogo, certamente isso era uma estratégia de product placement. Esse método é frequentemente usado no cinema, pois fornece visibilidade e capta a atenção do consumidor, que está em um ambiente de entretenimento.

Se você quer entender quais são as vantagens de utilizar a publicidade no cinema e de que maneira esse tipo de ação precisa ser aplicada, continue acompanhando o post!

Quais são os benefícios da publicidade no cinema?

Sabemos que a indústria cinematográfica atinge uma grande quantidade de pessoas ao redor do mundo, ou seja, o número de telespectadores que entra em contato com filmes e outros projetos do setor são enormes.

Assim, as marcas conseguiram identificar o momento de descontração das salas de cinema como uma boa oportunidade de divulgarem seus produtos e serviços. Conheça alguns benefícios dessa estratégia!

Contato com o consumidor final

Um dos diferenciais de apostar nesse tipo de publicidade é que não é necessário ter intermediários entre o público-alvo e sua empresa. Dessa forma, as propagandas são realizadas com o objetivo de atrair diretamente o consumidor final durante um momento de entretenimento.

Logo, quando a pessoa está assistindo a um filme ou qualquer outra produção audiovisual em uma sala de cinema, é feito o encaixe de um produto, por exemplo, com a cena e o personagem.

Mesmo que para o público seja como uma inserção natural de determinada marca no filme, a estratégia tem um impacto na mente positivo dos espectadores e é planejada com antecedência para ter esse efeito.

Visibilidade 

As bilheterias são um meio bastante vantajoso para você investir em publicidade, principalmente para garantir mais visibilidade. Os longas-metragens são uma maneira de divulgar a marca dentro de um número de pessoas significativo.

Ter essa visibilidade é um diferencial, quando comparado a diversos outros veículos de divulgação. Além disso, com uma estratégia certeira e bem planejada, o sucesso da campanha pode perdurar por anos. Ou seja, a marca terá os resultados de uma propaganda bem-sucedida durante um longo período, o que gera mais lucros e vendas.

Alta qualidade do som e da imagem

Mesmo com os variados serviços de streaming e canais de televisão há ainda uma preferência do público pelo cinema. Isso ocorre, principalmente, porque as salas são projetadas para que os espectadores se sintam confortáveis e tenham alta qualidade de som e imagem.

Com a tela e o som adequado, o público cria uma disposição maior em aceitar a propaganda que está sendo transmitida durante a cena.

Predisposição do consumidor em assistir algo

Quando o consumidor está na sala de cinema, fica mais fácil captar a atenção dele. Afinal, ele já tem uma predisposição em assistir algo, o que facilita ter sucesso na propaganda.

Com as diversas mudanças de consumo de informação, é necessário que as marcas usem estratégias inteligentes para atrair clientes.

Com isso, as salas de cinema são uma forma eficiente, pois há a associação entre o personagem e o produto fornecido, isto é, a divulgação é feita naturalmente.

Como criar uma propaganda eficiente no cinema?

Assim como as outras estratégias, a publicidade no cinema também envolve estudo para que o objetivo seja cumprido. Por isso, algumas ações são importantes para construir uma propaganda que atinja o maior número de pessoas possível. Confira as sugestões!

Alinhar a propaganda com o público do filme em cartaz

Fazer um alinhamento entre a propaganda e o perfil do público do filme em cartaz é uma das principais ações que precisam ser realizadas. Ter esse conhecimento sobre quem são os espectadores e quais os hábitos de consumo deles é essencial para aumentar suas chances de conversão.

Além disso, outros dados ajudam na criação de uma propaganda ideal, como faixa etária do público, interesses e assim por diante.

Ter em mãos essas informações fornecem o suporte necessário para uma estratégia sólida, o que gera bons resultados.

Introduzir o produto de forma natural 

Inserir o produto de maneira natural na cena é importante para que o público tenha uma visão positiva ao ver a propaganda. De nada adianta fazer esse encaixe sem antes entender o contexto da cena e dos personagens. Fazer isso terá o efeito contrário e, consequentemente, a imagem da sua marca será prejudicada.

Quando a empresa faz uma inserção arbitrária na cena do filme, sem nenhum tipo de ligação com a história, os espectadores percebem a falha cometida.

Portanto, o indicado é inserir a marca naturalmente, sem quebrar a atenção do público no filme. Com isso, a associação do produto ocorrerá positivamente, com maiores chances de aceitação.

Contar com agência de publicidade para contratar as melhores salas

Uma agência de publicidade tem um papel fundamental na hora de ajudar sua marca a criar uma propaganda para as salas de cinema. Essas empresas reúnem expertise e conhecimento do mercado. Além disso, sabem identificar os aspectos mais importantes que precisam ser considerados.

Logo, com uma agência você poderá contratar as melhores salas e entender quais são as técnicas recomendadas para o seu produto.

Afinal, vale a pena investir em publicidade no cinema?

Diferentemente das propagandas tradicionais, o product placement é uma forma de atrair a atenção do público com naturalidade. Ou seja, durante as cenas e falas do filme, o produto é inserido como parte da história, gerando um impacto positivo na mente do espectador. Por isso, com as estratégias corretas você pode ter um retorno satisfatório e garantir mais lucros para a sua marca.

A publicidade no cinema é uma estratégia eficiente para aumentar sua rentabilidade e, também, divulgar seus produtos de maneira positiva e natural ao público. Antes de finalizar a ação, considere fatores como duração, formato do material e o público que ele é destinado. Com todos esses aspectos alinhados e ajuda de uma agência especializada é possível ter sucesso nas salas de cinema.

O que você achou da leitura? Entre em contato conosco para saber como nossa equipe pode ajudar sua marca a alavancar as vendas por meio do cinema!

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