Entenda todas as vantagens de investir mais em marketing — Sinergia Publicidade

Entenda todas as vantagens de investir mais em marketing

Entenda todas as vantagens de investir mais em marketing
Entenda todas as vantagens de investir mais em marketing

A maioria das empresas já implementa uma ou outra ação de marketing. Contudo, por não investirem de maneira estratégica, não conseguem alcançar resultados satisfatórios com as ações utilizadas.

Fica a pergunta: como ter mais vantagens ao investir em marketing? Como fazer marketing de maneira eficiente em minha empresa? Devo contar com parceiros e empresas especializadas para aumentar a eficácia dos resultados?

Se você, como muitos gestores, tem essas dúvidas, leia este post até o final e entenda quais as vantagens de você começar a investir mais no marketing e como você pode fazer isso em sua empresa!

Por que investir em marketing?

As empresas sabem que não está nada fácil se destacar no mercado e até mesmo permanecer nele por muito tempo. Nessa hora, investir corretamente em marketing auxilia a empresa em muitos aspectos necessários para sua longevidade e lucratividade.

Aumento da competitividade empresarial

Conseguir cumprir sua missão com mais êxito do que seus concorrentes significa que sua empresa é competitiva em seu mercado. Por sua vez, isso quer dizer que o marketing auxilia seu negócio a encontrar o público-alvo correto para satisfazer suas necessidades e desejos.

Fortalecimento do posicionamento e reputação do negócio

Como sua empresa está posicionada? Seu cliente sabe que ela se posiciona assim ou apenas seu público interno? O bom uso do marketing garante um alinhamento em como o seu consumidor vê sua empresa e como ela quer ser vista. Além disso, melhora a reputação de seu negócio, o que impacta diretamente na credibilidade.

Fortalecimento de marca

Mais credibilidade, melhor reputação e um posicionamento correto tem influência no fortalecimento de uma marca. Uma marca forte é essencial para atrair mais clientes, diminuir a sensibilidade — por parte do consumidor — ao preço dos produtos, criar parcerias e sucesso e se estabelecer no mercado.

Aumento no volume de vendas

Todo trabalho de marketing bem-feito resulta direta ou indiretamente no aumento de vendas, seja por um trabalho pontual voltado para o incremento das vendas ou por uma estratégia de fortalecimento e divulgação de marca. Se sua empresa quer vender mais e não consegue, provavelmente está faltando um maior investimento em marketing.

Fidelização dos atuais clientes

O marketing não atua apenas na atração de novos consumidores, mas na fidelização de seus atuais clientes. Por meio de ações estratégicas que trabalham a satisfação e o encantamento do cliente, você conseguirá manter seu consumidor fiel à marca.

Como investir em marketing com eficiência?

O marketing é uma estratégia ampla e com diversas possibilidades. É possível combinar ações estratégicas de marketing dentro de seu planejamento para conseguir um resultado ainda mais eficiente. Veja abaixo como você pode usá-lo de maneira eficiente em seu negócio:

Marketing digital

Investir em marketing digital se tornou quase obrigatório. Não ter um bom website e/ou não estar presente nas redes sociais já é algo que impacta na percepção do consumidor em relação à marca.

Além disso, esse tipo de marketing vai muito além de estar presente na internet. Hoje, é possível investir em ações estratégicas para ser encontrado pelo seu público por meio de mecanismos de busca e anúncios digitais segmentados.

Marketing de conteúdo

O conteúdo relevante na internet trabalha em conjunto com outras ações de marketing digital para que seu público encontre sua empresa de alguma forma, de acordo com seu momento no funil de vendas.

O marketing de conteúdo trabalha voltado em oferecer conteúdo relevante para seu consumidor, tornando sua empresa uma autoridade no assunto e criando credibilidade em sua marca na internet.

Marketing offline

Vale reforçarmos a importância desse tipo de marketing, pois, mesmo com o aumento das ações digitais, as ações offline não devem ser deixadas de lado. Na verdade, uma maneira eficiente de melhorar os resultados em marketing é integrar ações online e offline — isto é, o marketing offline deve complementar o marketing digital dentro de uma estratégia completa.

Para unir o marketing online e offline em campanhas eficientes, você deve se certificar que a comunicação seja desenvolvida pensando nos diversos canais que serão utilizados e se adequando a cada um deles. É possível, por exemplo, que você tenha uma promoção em rádios. Nesse contexto, você pode direcionar o ouvinte às suas redes sociais ou website, assim consolidando a presença da empresa.

Entre as ações de marketing offline que têm muita aceitação e um bom efeito no público-alvo estão os eventos, os patrocínios, mídias impressas (panfletos, jornais e revistas), propagandas em rádio e TV e o merchandising televisivo.

Na televisão, o merchandising é uma forma sutil de inserir seu produto ou serviço dentro do contexto de uma programação. O interessante é que você pode optar por programas gerais para atingir mais pessoas, mas ao mesmo tempo pode selecionar pelo tipo de público que assiste àquela programação.

Por exemplo, se você vende um aplicativo para jovens e adolescentes, você pode inserir um merchandising em uma novela voltada para esse público, em alguma cena que os personagens usem esse aplicativo e falem sobre ele.

Conte com uma empresa especializada

Encontre um parceiro de confiança e com experiência de mercado para te ajudar a implementar o marketing de uma forma mais estratégica. Contar com uma empresa especializada é essencial para alcançar os melhores resultados, diminuir custos com investimentos errados, diminuir tempo com retrabalhos. Esse tipo de empresa já tem um melhor conhecimento de como implantar ações estratégicas de maneira correta e eficiente.

Como você viu, investir em marketing não é apenas aumentar esporadicamente as vendas em algum tipo de promoção, ou então manter suas redes sociais atualizadas com informações institucionais, mas sim, utilizar estratégias para alcançar seu público no momento certo e mostrar a ele o que sua empresa tem a oferecer.

Investir em marketing é fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado, ter uma marca forte, aumentar seus lucros, conseguir novos clientes e fidelizar os atuais. Ou seja, uma empresa que busca longevidade e lucro nos negócios deve investir mais em marketing.

Você gostou deste texto sobre as vantagens de investir mais em marketing? Então continue em nosso blog e aprenda mais ainda sobre como engajar seu público usando vídeos online!