Gerente de marketing: 4 dicas para crescer profissionalmente — Sinergia Publicidade

Gerente de marketing: 4 dicas para crescer profissionalmente

É muito importante que o gerente de marketing planeje a sua carreira para crescer profissionalmente e alcançar melhores resultados, sem deixar de lado a qualidade de vida.

Pensando nisso, preparamos quatro dicas poderosas para ajudar no desenvolvimento da sua profissão. Ficou interessado? Então leia o post até o fim e aprenda a investir melhor em sua carreira!

1. Invista em capacitação para se destacar como gerente de marketing

A capacitação profissional é fundamental para uma carreira de sucesso. Por meio de estudo, treinamento e especialização, o profissional expande seus conhecimentos teórico e técnico, melhorando a qualidade e eficácia de seu trabalho.

Mesmo que você já seja formado e tenha especializações, continue investindo em conhecimento, pode ser um curso de liderança de equipes ou um livro sobre vender mais com menos verba. Sempre terá algo para aprender e melhorar.

2. Aposte em relacionamentos interpessoais

O bom relacionamento com pessoas de dentro e de fora da empresa é muito importante para a saúde organizacional e para o desenvolvimento de carreira. Não é à toa que tantas empresas perguntam nas entrevistas se o candidato sabe trabalhar em grupo.

Assim, trabalhe sua empatia, tenha uma boa relação com colegas, fornecedores e empresas parceiras. Esses contatos um dia podem até fechar negócio com você, mas isso só será possível se houver uma boa relação.

3. Fique atento às tendências e novidades

Na área de marketing novidade é o que não falta, em especial quando falamos do digital. Com frequência a tecnologia apresenta novidades e o comportamento do consumidor é moldado em conjunto com a evolução virtual.

Novas ações são lançadas continuamente, novas plataformas, novas formas de divulgar e é preciso estar atento a tudo isso. Um exemplo simples é o Instagram, que era uma rede voltada apenas para fotografias, quando foi lançada. Hoje é bastante explorada comercialmente, com a possibilidade de fazer anúncios, postar vídeos, stories com links para a compra de produtos, entre outras funcionalidades.

Por isso, estar atento às tendências e novidades é algo fundamental para um gerente que queira crescer e se destacar profissionalmente.

4. Otimize sua rotina de trabalho

A falta de tempo é um dos principais problemas do gestor de marketing. Para pensar estrategicamente é preciso tempo disponível para avaliar, planejar e realmente gerenciar a área.

Para ganhar mais tempo no seu dia otimize sua rotina de trabalho, organize seus afazeres e priorize o que for mais urgente. Tenha uma agenda ou utilize algum aplicativo que auxilie nas tarefas cotidianas de trabalho e no controle de projetos.

Lembre-se de delegar tarefas aos funcionários, aos fornecedores e parceiros. Cada um deve cumprir seu papel para que você consiga gerenciar.

É importante que o gerente possa contar com um parceiro especializado para ter mais tempo para tarefas urgentes. É preciso focar os esforços nas questões de estratégia e usar fornecedores que desempenhem o papel tático com eficiência, como produção de conteúdo e outras ações.

Se você gostou deste post sobre dicas para crescer profissionalmente como gerente de marketing, então curta a nossa página no Facebook para receber conteúdos como este!