Por que a sua empresa não deve desistir do marketing offline? — Sinergia Publicidade

Por que a sua empresa não deve desistir do marketing offline?

Por que a sua empresa não deve desistir do marketing offline?
Por que a sua empresa não deve desistir do marketing offline?

Com o surgimento do meio online e a possibilidade de fazer marketing nestes canais, muitas pessoas passaram a acreditar que o marketing offline estava morto. Porém, será mesmo que isso é a realidade do mercado?

Por mais que as pessoas passem muito do seu tempo conectadas, ainda temos contato com outras formas de comunicação no nosso dia a dia, como banners, revistas, jornais, cartazes, mídia indoor, eventos e tantos outros canais que não estão na internet e impactam em nossas decisões de compra.

Portanto, o ideal não é escolher entre online e offline, mas sim usar ambos para criar uma estratégia de marketing eficiente, cobrindo todos os pontos de contato com o público e garantindo os melhores resultados para o negócio.

Pensando nisso, colocamos abaixo como o marketing offline pode ajudar na estratégia da sua empresa! Confira:

Possibilidade de alcançar quem não está online

O primeiro motivo para investir em canais offline é a possibilidade de falar com as pessoas que não usam o meio online com tanta frequência e ainda preferem os meios tradicionais de comunicação, como rádio, televisão e revistas.

Ações de merchandising na TV, campanhas de comunicação, promoções e ofertas especiais podem ser anunciadas com boas segmentações de público, aumentando a conversão do valor investido.

Contato com o público em diversos momentos

A realidade é que não passamos o tempo todo olhando para o celular ou para nossos computadores. Existem outros momentos no nosso dia que podemos ser contatados por ações publicitárias e engajar com diferentes marcas, abaixo algumas destas situações que podem ser aproveitadas:

  • dirigindo temos contato com outdoors, fachadas, cartazes, placas, vitrines e anúncios no rádio;
  • caminhando num shopping: vitrines, fachadas, banners, mídia indoor;
  • cinema: propagandas de produtos e outros conteúdos;
  • em elevadores: televisores com anúncios, informativos e mensagens publicitárias;
  • no ponto de venda: embalagens, promoções, placas e degustação;
  • em evento: placas de patrocinadores, marcas com stands e distribuição de brindes.

Esses são apenas alguns dos exemplos onde temos contato com marcas e empresas. Esse contato impacta na decisão de compra do consumidor, influenciando na sua lembrança de marca e construção de posicionamento.

Maior alcance da estratégia

Ao unir o meio online e offline em suas campanhas, a empresa consegue trabalhar diferentes formatos e conteúdos específicos para cada ponto de contato com o cliente e seu momento na jornada de compra.

Por exemplo, é possível trabalhar conteúdo online para se tornar autoridade em assuntos importantes para a empresa e seus produtos, fazer merchandising na TV para apresentar um novo produto e ter grande alcance da população, criar uma embalagem inovadora que chama atenção no ponto de venda, fazer vídeos online e criar uma campanha de mídia paga para aumentar as vendas, tudo de forma integrada.

Contato mais pessoal

Outro benefício de usar ações de marketing offline é a possibilidade de fazer um contato mais pessoal com seu público, permitindo que o atendimento seja personalizado. Um exemplo disso são ações de degustação em pontos de venda e representantes em eventos, em ambos os casos é possível conversar com as pessoas, apresentar a empresa, seus benefícios, diferenciais e tirar qualquer dúvida de cada consumidor.

Baixo custo em diversas opções

Por fim, vale lembrar que nem todas as ações offline representam altos custos para a empresa. Existem opções de baixo investimento com resultado ou opções mais caras que trazem grandes resultados em alcance e vendas, basta fazer um bom planejamento estratégico e trabalhar com canais que fazem sentido para a empresa.

Esses são apenas alguns motivos para continuar investindo em marketing offline na sua estratégia. Lembre-se que, com um parceiro bem qualificado, essa tarefa fica mais fácil e os resultados podem ser ainda melhores!

E aí, gostou de saber mais sobre a importância do marketing offline para o mercado e os motivos para continuar usando esses canais na sua empresa? Acha que esse conteúdo pode ajudar outras pessoas? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!