Precisa de ajuda para ter mais foco no core business? Leia esse artigo! — Sinergia Publicidade

Precisa de ajuda para ter mais foco no core business? Leia esse artigo!

Precisa de ajuda para ter mais foco no core business? Leia esse artigo!

Ao longo das atividades de uma empresa é comum que os gestores acabem acumulando funções, especialmente em pequenos e médios negócios. Com isso, esses líderes passam a focar menos no core business da empresa por terem que lidar com questões administrativas e de marketing de forma rotineira.

Isso pode afetar a qualidade do negócio, deixar os consumidores insatisfeitos e afetar a empresa como um todo. Nessas horas, contar com uma agência pode ser a solução. Ao absorverem demandas ligadas à comunicação da empresa, os gestores ficam livres para desenvolver o negócio com mais naturalidade e eficiência.

Quer entender mais sobre o assunto e ver como uma agência pode representar economia de tempo e dinheiro para você focar no core business do seu negócio? Então acompanhe este texto até o fim!

Quais as principais demandas que uma agência pode absorver?

Para que você mantenha o foco no que é mais relevante ao seu negócio, é ideal contar com uma agência que ofereça serviços integrados, profissionais qualificados e acesso às mais diversas e atualizadas ferramentas disponíveis no mercado. Entenda mais a seguir.

Pesquisa

Quer saber mais sobre o mercado, a concorrência e seus consumidores, mas não sabe por onde começar? Uma agência certamente pode ajudar com isso.

Seja por meio de grupos focais presenciais, pesquisas no ponto de venda ou questionários online, os profissionais de publicidade têm as ferramentas e o conhecimento necessário para a coleta de dados e também para a retirada de insights valiosos a partir deles.

Estratégia

Sem estratégia fica difícil saber os resultados de uma campanha ou ação de marketing. É preciso traçar objetivos, metas e dedicar os principais esforços a partir do que é realmente relevante ao seu público (algo que pode facilmente ser identificado por meio das pesquisas que foram citadas).

Uma comunicação com propósito e estratégia traz diversas vantagens a um negócio, inclusive financeiras. Afinal, é possível entender e, se necessário, redirecionar os investimentos.

Design

As demandas de design de uma empresa são as mais variadas: material gráfico, peças publicitárias para internet, materiais impressos para ponto de venda etc. Além do domínio de ferramentas e de noções estéticas, para atender toda essa leva de trabalho é preciso conhecer as especificidades de tamanho e formato de cada um desses meios, o que pode conturbar o fluxo de trabalho do dia a dia.

Terceirizar esse tipo de produção pode ser uma alternativa para trazer mais tempo e foco à sua equipe, que passa a ser responsável apenas pela aprovação das peças.

Gestão de redes sociais

As redes sociais são muito mais que uma febre. Se o seu negócio ainda não está lá, tenha certeza: o seu concorrente está. Diversos aspectos precisam ser levados em conta por marcas que pretendem se comunicar por esses meios. Além disso, o público também fica cada vez mais exigente e um atendimento impecável torna-se essencial.

Atualmente existem diversas ferramentas de gestão, monitoramento e interação disponíveis no mercado. Como escolher cada uma delas? Quais utilizar? Essas e outras perguntas podem ser facilmente respondidas por agências de publicidade, que já têm prática e conhecimento no meio, garantindo o melhor resultado possível ao seu negócio.

Mídia

De nada adianta pensar uma campanha de marketing incrível se ela não for bem-veiculada. Seja com relação aos meios mais tradicionais, como TV, rádio e revistas, ou redes sociais e anúncios online, o trabalho de mídia é mais um que pode ser incorporado por uma agência de publicidade, deixando mais tempo para você e sua equipe focarem no desenvolvimento do core business do seu negócio.

Monitoramento de resultados

Além de produzir as melhores peças, trabalhar uma comunicação que fale a língua do seu público e anunciar em locais estratégicos, uma boa campanha de marketing deve ter seus resultados monitorados constantemente. Essa é outra demanda comumente oferecida por agências.

A principal vantagem é a possibilidade de um acompanhamento em tempo real, especialmente para as campanhas digitais, o que permite certas alterações ainda na duração da campanha.

Como escolher a agência ideal para o seu negócio?

Agora você já entende as principais demandas que podem ser repassadas a uma agência para aumentar o foco no seu core business. Porém, é comum que muitos líderes não saibam o que considerar ao escolher uma agência. Pensando nisso, apresentaremos algumas dicas a seguir. Confira!

Avalie portfólio

Ao escolher uma agência é fundamental que você analise os trabalhos que já foram desenvolvidos. Isso ajuda a alinhar as expectativas com relação ao trabalho que será entregue.

Outra vantagem dessa avaliação é identificar os negócios que já foram atendidos pela agência em questão. Provavelmente uma agência que já atuou com outras marcas do seu nicho terá mais facilidade para também trabalhar com o seu negócio.

Entenda o custo-benefício

Na busca por uma agência vale solicitar diversos orçamentos para poder comparar não só os preços praticados, mas também as entregas incluídas nesse valor. Portanto, o que vale aqui é identificar o custo-benefício da contratação.

Desconfie tanto de empresas que oferecerem o mundo por um preço muito abaixo do mercado, como daquelas que trabalham com preços exorbitantes. Por fim, tenha a certeza de que todas as entregas prometidas constem em contrato para evitar dores de cabeça futuras.

Procure por recomendações

Idealmente uma agência é uma empresa parceira. Trata-se de um outro empreendimento, mas que deve ser visto como uma extensão do seu negócio, afinal, os bons resultados são vantajosos para ambos os lados. Nesse sentido, a melhor alternativa é trabalhar com agências e profissionais que você pode confiar.

Para isso, pode ser interessante contar com recomendações de colegas e/ou tentar entrar em contato com clientes anteriores. Uma simples busca por avaliações em redes sociais como Facebook e Reclame Aqui também pode ser de grande ajuda.

Gerir uma empresa vai além de dominar o core business: é preciso ter noções estratégicas, administrativas e de marketing para garantir que tudo permaneça nos trilhos. Com tantas atribulações, é fácil perder o foco no meio do caminho. A escolha de uma agência de publicidade para absorver as demandas de comunicação é uma boa forma de garantir que o desenvolvimento do seu negócio não seja negligenciado, o que trará benefícios para todos.

A gente espera que este texto tenha sido útil para você. Quer conhecer nossos serviços? Entre em contato com a gente agora mesmo. Teremos prazer em ajudar.