A forma de anunciar mudou muito nos últimos anos. No entanto, o merchandising na rede televisiva ainda continua sendo um elemento muito importante. Usar esse meio de comunicação é uma excelente opção para atrair mais clientes para o negócio e divulgar sua marca.
Por mais que o crescimento das mídias sociais tenha evoluído, a audiência na TV ainda é um método eficaz para as empresas divulgarem seus produtos e serviços. Porque, ao contrário do que muitos pensam, a estratégia de marketing para a televisão é um recurso que gera lucros e resultados.
Pensando nisso, listamos alguns tipos de programas que podem ser uma boa oportunidade para anunciar sua marca. Confira!
O reality show prende o público, que acompanha diariamente o desempenho dos participantes. Em geral, esses programas costumam apresentar um bom índice de audiência. Por isso, as marcas que anunciam em comerciais durante o horário de programação costumam apresentar bons resultados.
Outro ponto é que o reality show tem um público diversificado — pois agrada pessoas de várias idades. Então, se você está pensando em investir em um programa com um número alto de audiência, o reality show pode ser uma boa opção.
Os programas de entretenimento também são oportunidades para anúncios e merchandising na televisão. Muito comum nos finais de semana, eles têm uma grande audiência. As propagandas podem surgir no intervalo das atrações e o próprio apresentador do programa, muitas vezes, anuncia o produto ou serviço e apresenta para os espectadores.
Os anúncios são apresentados em momentos de descontração, por isso impacta de forma positiva o público que está assistindo.
É importante que você avalie quais são os seus objetivos. Escolher um programa que seja compatível com os produtos e as ideias da sua empresa é vantajoso, já que o público atingido será aquele que tem mais chances de se tornar um cliente.
Então, definir quais são os resultados que você deseja alcançar é essencial para investir corretamente.
As novelas têm o poder de influenciar os espectadores. Afinal, as celebridades são referências para muitas pessoas. É fácil perceber isso quando um corte de cabelo ou acessório usado em uma novela, por exemplo, faz sucesso e se torna uma febre entre o público.
Portanto, aproveitar as novelas para fazer anúncios é uma excelente estratégia de marketing para o negócio. As propagandas podem ser contextuais, ou seja, dentro da própria trama.
Investir em anúncios na televisão ainda é uma opção vantajosa para quem procura atingir um grande número de pessoas. No entanto, é preciso traçar estratégias que sejam eficientes e gerem bons resultados. Além disso, é importante definir seus objetivos e, com isso em mente, definir em qual programa investir. A audiência na TV é uma excelente oportunidade de marketing se for bem planejada.
Conte com empresas especializadas nesse assunto para ajudar você a montar a sua estratégia, sempre pensando no que é melhor para o seu negócio.
Gostou deste conteúdo? Quer continuar aprendendo? Então, leia também sobre a estratégia de product placement em programas de TV!
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.