Saiba qual o tempo de comercial na TV é o ideal para sua campanha — Sinergia Publicidade

Saiba qual o tempo de comercial na TV é o ideal para sua campanha

Saiba qual o tempo de comercial na TV é o ideal para sua campanha

As mídias digitais trouxeram novas possibilidades para empresas dos mais diversos nichos. Seu negócio provavelmente já deve ter alguma ação digital, seja de forma estratégica, seja de forma intuitiva. Mesmo assim, as propagandas em mídias de massa continuam cumprindo seu papel. Como a televisão é um dos veículos mais importantes nesse sentido, é legal saber sobre o tempo de comercial na TV.

Quem não se lembra de meninos-propaganda, como o baixinho da Kaiser ou o garoto da Bombril? Estamos falando de comerciais que marcaram época e trouxeram visibilidade para as marcas. Claro, os resultados são excelentes por fazerem parte de um planejamento estratégico bem elaborado, com objetivos de marketing claros e todas as ações alinhadas para alcançar as metas.

Neste artigo, apresentamos um pouco mais sobre os formatos de comerciais de televisão e como definir a campanha ideal para ter resultados de sucesso. Boa leitura!

Quais são os principais formatos e tempos de comerciais na TV?

A televisão é uma mídia que conta com muitas vantagens, como:

  • amplo alcance da mensagem;

  • maior credibilidade e autoridade;

  • facilidade em transmitir informações, por estar no formato de vídeo.

Os formatos mais famosos são: o anúncio, que é exibido durante os intervalos comerciais; e o merchandising, quando o produto é apresentado dentro da programação — isso pode acontecer de forma subjetiva ou direta, como um testemunhal.

Já em relação aos tempos de um anúncio comercial, isso varia de acordo com a emissora, sendo que são comuns os formatos de: 5”, 10”, 15” e 30”. Recentemente, a Record provocou a Globo, após a emissora divulgar uma inovação nos formatos, permitindo os tempos de 10” e 15” de exibição. Quem anuncia ou já anunciou em TV sabe que isso pesa muito no orçamento.

Por que o formato de 30 segundos é o tempo de comercial na TV padrão?

Se você estiver pensando em desenvolver sua campanha para TV, é importante entender que 30 segundos podem compor o tempo ideal. Isso porque é um tempo razoável, no qual a sua marca consegue passar uma mensagem clara e impactante para os telespectadores e garante a lembrança da empresa. Anúncios com duração menor precisam de muito mais exibição para terem o mesmo impacto.

Como você viu, o tempo de comercial na TV é muito flexível. Se a sua empresa já costuma usar essa mídia para anunciar, talvez propagandas de 10 segundos ou, até mesmo, as de 5 segundos, exibidas durante grandes campeonatos esportivos, sejam uma solução. Entretanto, o vídeo de 30 segundos ainda continua sendo o preferido pelos anunciantes por ter os melhores resultados de acordo com o valor investido.

Gostou deste texto? Então, compartilhe, nos comentários abaixo, qual resultado você espera com uma campanha de televisão.

Receba nossa Newsletter em primeira mão